Design biofílico tende a melhorar saúde e bem-estar no trabalho

O crescimento desenfreado das megacidades tem causado danos à sociedade que vão muito além do mau planejamento urbano. A nossa saúde também sofre, e pesquisas no mundo todo apontam que a resposta para reverter esse quadro pode estar num movimento simples: a reconexão com a natureza. 

Grafeiphobia: Unexpected Office - uma maneira inusitada para trabalhar

Em tempos de flexibilidade no trabalho, empresas se empenham para oferecer espaços mais humanizados, variados e, não raro, que até se pareçam com ambientes residenciais. Mas o designer francês Geoffrey Pascal foi além. Ao notar sua própria dificuldade para trabalhar em uma mesa comum, desenvolveu uma linha de móveis corporativos inspirados em quem adora realizar suas tarefas no conforto de suas camas.

Ser humano em foco

Uma pesquisa recente com escritórios globais feita pela Steelcase analisou que apenas prever espaços de descompressão no local de trabalho não basta para atender aos anseios dos colaboradores. Mas, afinal, como projetar escritórios mais centrados no ser humano e quais efeitos positivos isso pode trazer para o dia a dia das pessoas? 

Da fábrica ao escritório

Uma das principais gráficas online do Brasil convidou o LPA para desenvolver seu primeiro escritório corporativo, localizado na cidade de São Paulo. O resultado é um layout invadido por elementos industriais, cores e revestimentos brutos. 

Panasonic cria dispositivo para aumentar concentração no trabalho

Manter o foco nas tarefas, especialmente em espaços corporativos cada vez mais compartilhados e abertos, não é tarefa fácil. Pensando nisso, um estúdio de design da Panasonic desenvolveu um dispositivo simples, mas que promete manter a sua concentração em alta!
 

Design é repensado para acompanhar tendências mais conscientes

Para responder com responsabilidade aos desafios de um mundo que caminha para mais uma revolução industrial, é preciso pensar em inovação. Como o design responde a essa nova demanda? E como, em menor escala, isso acaba impactando o nosso ambiente de trabalho?

Coworking para todos

Airbnb, Uber, 99 Táxis, Blá Blá Car, Yellow, Netflix. Sem nos darmos conta, já estamos imersos na economia do compartilhamento. No mundo corporativo, o coworking vem para assumir seu lugar e enquanto algumas marcas consolidam suas atividades com espaços amplos e estruturados, pequenas empresas, cafés e centros comerciais começam a abrir suas portas para a comunidade local, mesmo que ainda de forma improvisada