1HOTEL CENTRAL PARK

Fachada do hotel

hotel

 

Logo de cara já fiquei apaixonada por estas paredes verdes…que contraste bacana. Nova York é uma cidade incrível, mas é uma selva de pedra. Uma fachada destas só pode impactar e trazer uma brisa para a cidade.

 

Porta de Entrada

hotel2

Esta é a porta do Hotel! Uau!! Linda!! E a fachada é revestida com madeira de demolição. Olhem os vasos, cada um de um tipo e as plantas também são todas diferentes. Achei super bonito, acolhedor.

 

Recepção

hotel3

O piso é super neutro, mas logo que você entra sente que tem arquitetura e pensamento por trás. Cada peça foi escolhida a dedo, tudo muito bruto e natural, seguindo o conceito do projeto. Olha os vasos pendurados… detalhes lindos!

 

                                                                                                            Detalhe da recepção e do quarto

hotel4

 

                                                                                                                                Restaurante

hotel5

 

 

Área de reuniões

hotel6

Esta é uma área super legal e descolada, você pode fazer eventos e reuniões.

 

Temperos!!!

hotel7

 

 

Quarto

hotel8

Eu não resisti… tenho que voltar a falar do Hotel maravilhoso que ficamos em NY.

1 Hotel é uma marca de eco- luxo que visa combinar arquitetura ambientalmente sustentável (LEED certificado) e design de interiores com alta padrões de serviço e conforto luxuoso . O conceito 1 Hotéis foi concebido pelo psuper hoteleiro Barry Sternlicht , o fundador , presidente e CEO da Capital Grupo Starwood , que também foi pioneira na marca boutique de luxo conhecido como W Hotels .

hotel9

Com base nos conceitos de simplicidade e transparência, o projeto foca em trazer uma acessibilidade consciente juntamente com o uso e celebração de materiais naturais.O projeto foi capaz de abraçar os restos pré-existentes de arquitetura do edifício, incluindo tetos expostos e pisos de concreto, colunas de aço e vigas e paredes de alvenaria de blocos de terracota. Os materiais naturais foram trazidos para o espaço em sua forma bruta, incluindo madeiras e têxteis, valorizando suas características originais.Para o projeto foram utilizados sempre que possível materiais de origem local, incluindo um tanque de água de madeira recuperada com a sua fonte usada para encapsular a parede atrás da cama, bem como pedras de rio, espécies de plantas, telas de linho, e couros todos os norte do estado produzido.

Os detalhes chamam a atenção em todo o projeto. A comunicação visual é super criativa, os números são feitos com pregos, o uso de musgos para identificar os quartos. Fiquei encantada!

O atendimento é super atencioso e em sintonia com a vibe natureza, eles oferecem aos hóspedes frutas durante todo o dia na recepção.

 

Este lindo projeto é da AvroKO.

http://www.avroko.com/

 

Site do 1hotel Central Park

https://1hotels.com/central-park

 

por: Arq. Pierina Piemonte