A Flexibilidade dos Espaços Corporativos

Os espaços corporativos tem se modificado cada dia mais. Deixando de ser algo fixo para um ambiente mais dinâmico e que atenda às demandas das novas gerações. Nesse novo cenário do mundo corporativo, é fundamental saber adequar os espaços para melhorar o desempenho empresarial, o que exige abordagem holística, que trate o ambiente de trabalho de maneira integral, considerando seus aspectos físicos, informacionais e sociais. Há vários ganhos com esse tipo de projeto, como por exemplo: aumento de produtividade, retenção de talentos, intercâmbio de ideias e satisfação.

_MG_5768
Assim como as tendências de mercado, comportamento, moda, entre outros assuntos pertinentes ao ser humano e o trabalho, os espaços corporativos também devem se adequar e estar sempre em evolução para que não ocorram choques culturais e perda de produtividade.
Diferente do cenário existente nas décadas de 70 e 80 onde havia uma rígida divisão de espaços, destaques hierárquicos de acordo com o tamanho da mesa e pouca integração entre colaboradores, os projetos de plantas livres e espaços integrados passam a ser cada vez mais utilizados dentro das corporações.

glenpie 008
A tecnologia é um dos elementos fundamentais quando o assunto é evolução, logo, somado a reorganização do layout do escritório, com a incorporação e adequação de estações de trabalho mais ergonômicas e funcionais, forma-se um conjunto de transformações fundamentais para existir qualidade e eficiência na arquitetura corporativa contemporânea. Hoje é notório que a arquitetura corporativa influi diretamente sobre os resultados operacionais e financeiros e, dessa forma, crescem os projetos facilmente reversíveis que permitem reorganizar os ambientes com maior flexibilidade e rapidez para atender as necessidades das empresas e das equipes de modo mais eficiente e produtivo.

_MG_5757
Um funcionário contente com o ambiente de trabalho significa um melhor trabalho. Aposte e invista nas melhores soluções.