Boston, uma cidade na escala humana.

b1

Estive em Boston final de semana passado onde pude vivenciar experiências deliciosas, cujas descobertas gostaria de dividir!
Boston é uma cidade deliciosa para se conhecer nesta época do ano, repleta de marcos arquitetônicos. Por ser relativamente pequena, grande parte dos passeios pode ser feito a pé ou de bicicleta.  O bairro de Tiny Beacon Hill, por exemplo, é famoso por suas ruas pitorescas e casas com detalhes em estilo Federal.
No bairro de Back Bay as casas de arenito avermelhado e os diversos prédios que se agrupam ao redor da Copley Square são exemplos interessantes da era Vitoriana.
O Prudential Tower é, sem dúvida, uma marco que pode ser visto de qualquer canto e proporciona reflexos surpreendentes!!
Caso a História americana lhe interesse, vale lembrar que esta é a principal cidade na história da Independência americana e este grande momento é contado em detalhes em um passeio com percurso de 4 km.
Mas para nós, arquitetos e entusiastas, o que é sem dúvida mais encantador na cidade é poder passear tranquilamente a pé: o centro tem como escala o ser humano! Dica: comece pelo parque Boston Public Garden, compre iguarias e transforme seu café da manhã num delicioso pique nique!
Para se orientar melhor na cidade basta entender que suas ruas, em direção ao centro, estão organizadas em ordem alfabética partindo do parque (Arlington, Berkeley, Clarendon, Dartmouth…). As duas principais transversais são Newbury St e Boylston St que concentram uma ampla gama de opções para aqueles que adoram boas compras, indo de Zara a Tiffany. O charme especial de uma rua arborizada e florida. No caso do clima não estar favorável, pode-se sempre contar com o Prudentiall Shopping, nesta região o Abe & Louies, deliciosa Steakhouse, é uma excelente sugestão.
Se a preferência foram os típicos hambúrgueres americanos, não deixei de ir ao 5 Napkins Burger,  de longe o melhor hambúrguer segundo especialistas: meus filhos!

photo (2)
Os amantes de bicicletas não podem esquecer seus capacetes em casa para que não deixem de experimentar o sistema The Hubway. Basta um cartão de crédito e disposição. A cidade é plana e os bairros Back Bay e Beacon Hill são perfeitos para uma pedalada!
Vale lembrar que Boston é famosa pelas muitas universidades próximas.
Particularmente adoro visitar o MIT ( Massaschusetts Institute of Technology) e fazer um passeio, disfrutar do clima e imaginar o orgulho e satisfação sentido por cada um dos alunos que tem o privilégio de estudar em uma das mais privilegiadas instituições americanas. Harvard que está ali também, logo na outra margem do Charles River, propiciando uma maravilhosa vista do Downtown!
Aos amantes de corrida, sugiro o final da tarde, por volta das 19:00 no Esplanade, um delicioso parque na margem do mesmo Charles River, ao que tudo indica também é o melhor lugar para se ver grandes comemorações! Boa viagem!

http://abeandlouies.com/,

http://5napkinburger.com/

https://www.thehubway.com/

Revisão por Cássio Pereira