Isabella Leonetti vai a Chicago conhecer as Novidades do Mobiliário Corporativo

Na semana passada estive em Chicago e aproveitei a oportunidade para visitar o Merchandise Mart, um centro de showrooms de diversos escritórios de design de móveis. Visitei lá os showrooms da Herman Miller, Haworth e Knoll.   No showroom da Herman Miller fui recebida por Stephen Sharp, que apresentou as novidades de 2016.Adorei a Plex Family, uma linha de poltronas e otomans que podem seu usados de diversas formas para criar espaços descontraídos no universo corporativo. A Cadeira Keyn, desenvolvida em pareceria com o escritório inglês forpeople, também aposta da diversificação dos espaços em uma proposta leve e despojada para áreas de reunião e diálogo.

Cadeiras Keyn
Cadeiras Keyn
Poltrona e otoman Plex Family
Poltrona e otoman Plex Family

 

 

Na Haworth, a grade novidade é a cadeira Fern, desenvolvida em parceria com a Ito Desgin. Ela possui uma estrutura que levou 8 anos para ser desenvolvida e que se molda à coluna do usuário perfeição e harmonia.  Mais uma vez a parceria entre a Haworth e a Patricia Urquiola nos surpreende. Depois sucesso do Openest, temos o lançamento das mesas Immerse tables, simplesmente lindas e muito funcionais.  Não poderia deixar de mencionar a Poppy chair uma das minhas preferidas.

chicago2
chicago3
Rockwell Unscripted
Rockwell Unscripted

 

 

O showroom da Knoll e sempre uma surpresas, aqui a palavra de ordem é flexibilidade, com design e estilo. A grande novidade é a linha Rockwell Unscripted com seus módulos coloridos e de design surpreendente.

Como era de se esperar a grande tendência é trazer o conforto do residencial e a flexibilidade que aliada as novas tecnologias permite várias formas de usar o espaço com facilidade.