Montevideo – a vizinha charmosa

Este fim de semana tive o prazer de visitar esta cidade tão charmosa. Montevideo fica a apenas 2 horas de voo de São Paulo, é muito rápido para os padrões de tempo que nós paulistanos estamos acostumados…

Já na chegada nos espera o aeroporto de Carrasco, extremamente moderno, bem projetado. Simplesmente lindo!

84d6adf65ee3_montevideu_2011_012

Fiquei muito impressionada com o projeto do arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, limpo, organizado, em tons claros, com detalhes em madeira e caixas pretas soltas pelo saguão que abrigam comércio e serviços. A Comunicação Visual dá o toque final ao projeto, toda em laranja. Super moderno!

 

aeropuerto-de-montevideo1

Vista do saguão

Fiquei hospedada no Hotel Casino Carrasco, uma joia da arquitetura. Este Hotel começou a ser construído em 1913 e tardou 8 anos para ficar pronto, inaugurando em 1923. A autoria do projeto acabou sendo compartilhada por uma série de arquitetos que se envolveram na obra durante todo este período.

Carrasco é um bairro afastado do centro de Montevideo até hoje, imaginem em 1921! Bem de  qualquer forma o projeto era de tal forma suntuoso que tornou-se um centro social muito importante para a cidade a até a década de 1950 viveu seus tempos áureos.

Apesar de ter sido declarado Patrimônio Histórico da Humanidade em 1975, o Hotel já estava em decadência. Somente em 2007 conseguiram estruturar um concurso internacional para restaurar o edifício. O escritório vencedor foi o argentino IAG Arquitectos , que de fato fez um belíssimo trabalho.

la foto 7

Fachada do Hotel

 

17379536

Lobby

 

foto 1

Detalhe do Lobby

 

foto 2

Detalhe do teto do Lobby

 

Além da arquitetura linda, os dormitórios são super confortáveis,o Spa é ótimo e a comida deliciosa! Vale a pena a visita.

E para completar…

foto 3

A praia é maravilhosa!! Precisa mais?

 

No próximo post falarei sobre os restaurantes…