Sp-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo

A LPA Arquitetura esteve presente visitando e prestigiando a última edição da Sp-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo, que aconteceu no prédio da Bienal de 7 a 10 de abril.

arte7
arte3
arte6
arte11

 

Nesta feira, consagradas galerias expõe seu acervo com o propósito de promover o encontro entre colecionadores, profissionais e amantes de arte. Nestes quatro dias foi possível admirar grandes obras dos mais variados períodos e estilos, com peças de mestres como Alfredo Volpi, Portinari, Djanira, Tomie Otake e Andy Warhol.

Ao lado dos mestres estavam expostos trabalhos de artistas contemporâneos em pintura, escultura, fotografia, instalações, além de novas e surpreendentes mídias, como a obra da paraibana Iris Helena, com sua minuciosa arte impressa em post-its, ou Jorge Mayet, cubano radicado na Espanha e suas delicadas esculturas, verdadeiras miniaturas, lembranças de paisagens de sua terra natal.

arte12
arte10
arte9

 

arte14
arte8
arte13

 

A novidade este ano foi um andar todo dedicado ao melhor do design, para deleite não só dos amantes de arte como arquitetos e designer de interiores. Nomes como Jader Almeida, Ovo, Dpot, Cláudia Moreira Salles, Etel, Llussá, Maneco Quinderé, entre outros, marcaram presença nesta parte da mostra, que conta um pouco da história do setor através de peças exclusivas de mobiliário, luminárias e objetos de decoração. “

por: ARQ. MARÍLIA RODRIGUES