Almaviva

cidade: São Paulo

área do projeto: 900,00m²

ano: 2014

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Marina Montera, Francesca Gastone, Cassio Vinicius Pereira

créditos fotografia: Edson Ferreira

Em 2011 projetamos a sede corporativa da ALMAVIVA DO BRASIL no centro de São Paulo, no edifício Itália. O resultado ficou tão bom, que em 2014 eles nos procuraram novamente para desenhar a nova sede em outro endereço icônico de São paulo: na esquina da Rua Bela Cintra com a Av. Paulista.
O espaço é composto por 2 andares, sendo que a sobreloja possui um terraço de 800m2 com vista para a Avenida Paulista, um verdadeiro camarote. Tiramos partido deste terraço para projetar um andar para a Diretoria e para receber os clientes. Muita luz natural e transparência dominam o escritório.
A LPA projetou gazebos no jardim com cobertura, que são muito utilizados para reuniões e conversas informais. É nestes ambientes informais que muitas conversas interessantes acontecem e surgem ideias e novos negócios. O segundo andar é um espaço com perfil operacional, então temos um layout bem racional, mas sempre com intervenções de ambientes diferenciados como por exemplo as bancas altas. As cores também compõem um ambiente diferenciado e aconchegante para trabalhar.