Araco

cidade: São Paulo

área do projeto: 90,00m²

ano: 2016

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Lara Litwin, Marcello Delai

créditos fotografia: Edson Ferreira

A ARACO é uma empresa que atua no segmento de construção de galpões industriais triple A desde 1978. Na metade de 2016 a ARACO decidiu realizar a mudança de sua sede, com o intuito de renovar e expandir seu espaço, de modo a atender às novas necessidades da empresa. O novo espaço deveria ser elegante e funcional, maximizando principalmente os espaços de armazenamento.
A ARACO projeta minuciosamente todos os detalhes dos seus galpões e neste projeto não poderia ser diferente. Todos os espaços foram pensados e ocupados de forma funcional e com o objetivo de maximizar o seu uso. Sendo assim a MARCENARIA foi a grande protagonista deste projeto. Todos os detalhes foram pensados e desenhados com muito cuidado.
A LPA buscou trazer esta integração para dentro do espaço físico do escritório, permitindo um layout fluido e versátil, unindo ou separando salas e permitindo ou restringindo transparências. Apesar da restrição de espaço, o escritório resultante se tornou um espaço versátil e íntegro, seja na interação do ambiente do Staff com a sala do Diretor, ou com a extensão desta para a sala de reunião. A utilização de divisórias de vidro com persianas permite criar divisões físicas e visuais quando se necessita de maior privacidade, mas também integrar os espaços para maior colaboração.