Bain & Company Rio de Janeiro

cidade: Rio de Janeiro

área do projeto: 1.100,00m²

ano: 2015

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Francesca Gastone, Priscilla Ladeira, Carolina Correia

créditos fotografia: Edson Ferreira

Através de vários projetos desenvolvidos em conjunto com a Bain & Co através dos anos, a LPA desenvolveu um vocabulário próprio dentro da linguagem da empresa. Este espaço novo no Rio de Janeiro nasceu com um espírito genuinamente carioca, mas com uma linguagem global da empresa.
Em se tratando de Bain & Co, sabemos que a empresa conta com 50 escritórios, distribuídos em 36 países. A importância de uma arquitetura global, porém personalizada é garantir que os colaboradores, reconheçam o ambiente e sintam-se em casa em todos os escritórios. Este é um dos grandes valores da Bain: “ As pessoas são o nosso ativo mais importante”.
Espaços privados, porém, não de uso exclusivo. Este é um dos conceitos inovadores que a LPA adotou neste projeto. Salas fechadas que podem ser utilizadas por um colaborador e quando vazias, funcionam como salas de reunião. Além disto a pitada carioca fica por conta de um redário com vista para o Pão de Açucar, uma mesa feita com uma prancha de surf, o carpete com o desenho da praia do Leblon e outros detalhes personalizados.