Cadastra

cidade: São Paulo

área do projeto: 720,00m²

ano: 2018

equipe de arquitetura: Pierina Piemonte, Isabella Leonetti, Carolina Correia, Rafael Boaretto, Ana Luiza Camargo, Marcello Delai

créditos fotografia: Sara de Santis

A Cadastra é uma empresa de comunicação full service, que prioriza a alta performance e resultados por meio de um trabalho honesto e transparente, sem abrir mão da alegria. Com seu crescimento no mercado como uma empresa líder no setor de comunicação, a Cadastra apresentou à LPA a sua necessidade de expansão de seu escritório, bem como a incorporação de seu DNA corporativo no espaço físico. Analisando seu funcionamento, fomos capazes de projetar um espaço plural e eficiente, permitindo ao cliente atingir seus resultados sem qualquer restrição espacial.
Desta forma, projetamos um espaço completo para a empresa, com um menu variado de espaços para trabalhar, como bancadas compartilhadas, salas de reuniões de todos os tamanhos, espaços de foco e de descompressão, áreas externas e internas de colaboração, phone booths e reuniões abertas em espaços externos. Divisórias de vidro separam acusticamente os ambientes sem interferir na continuidade visual e transparência; cores claras permitem maior foco, e o contraste pontual de elementos coloridos ou escuros permite a expressão da marca por meio de todos os ambientes.
Um dos elementos mais impactantes e que reflete bem os valores e princípios da empresa, é a recepção. Um túnel escuro com iluminação RGB regulável desperta a curiosidade do cliente de forma flexível, permitindo a utilização de qualquer cor. Em sequência, a recepção clara acolhe o visitante, e elementos laranjas e envidraçados trazem transparência e identidade ao local.