EDP Energia

cidade: São Paulo

área do projeto: 400m²

ano: 2018

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Carolina Correia, Marina Wong, Rafael Boaretto, Ricardo Serinolli, Ana Clara Di Sessa Vital

créditos fotografia: Sara de Santis

Um corredor com as paredes revestidas com plantas recepciona o visitante. Ao fundo um robô dá as primeiras explicações sobre a experiência que está por vir. O Innovation Lounge é um espaço com linguagem única e despojada, cores, materiais diferenciados e muitas plantas. Por meio de desenhos de mobiliário, piso e forro, o projeto foi capaz de introduzir todo o programa necessário sem empregar muitos fechamentos físicos. Além disso, com o uso de divisórias retráteis e mobiliário flexível, fomos capazes de otimizar e deixar mais versáteis as salas fechadas, permitindo que se transformem em salas maiores, auditórios e até incorpora-las ao restante do espaço, compondo um grande lounge.
O projeto configura um espaço de trabalho que cria experiências e vivência da tecnologia que o cliente oferece. A tecnologia permeia todo o espaço e está à disposição para a utilização dos usuários e visitantes. Em contraste com a tecnologia, e de modo a propor um espaço aconchegante, aplicamos conceitos de biofilia ao projeto, por meio de plantas, espaços de descompressão e luz natural. Estes conceitos contribuem para o bem-estar dos usuários e visitantes. Neste caminho, colocamos desde pequenos arbustos sobre as mesas até uma árvore.
O projeto visou criar espaços diferenciados de um escritório comum: a área parque, com plantas e espaços de encontro; a área praia, com cadeiras reclinadas e mais isoladas; ou a área praça, que centraliza encontros e trabalhos individuais. São todos espaços que possibilitam a exploração da criatividade e do trabalho “fora da caixa”, que reflete exatamente o que o cliente busca neste espaço.