EDWARDS LIFESCIENCE

cidade: São Paulo

área do projeto: 580,00m2

ano: 2019

equipe de arquitetura: Pierina Piemonte, Isabella Leonetti, Carolina Correia, Guilherme Morganti, Renata Portella, Bruna Felice, Rafael Boaretto, Ricardo Serinolli, Ana Clara Di Sessa Vital

créditos fotografia: Sara de Santis

O projeto para a Edwards Lifescience teve o mesmo cuidado que a empresa tem com os seus clientes. Uma empresa que realiza um trabalho tão relevante de pesquisar e produzir insumos para cirurgias cardíacas merece um espaço à altura de sua importância e que demonstre um cuidado com seus funcionários assim como zelam de seus pacientes.
Diferentes texturas compõem a materialidade do escritório, dando uma complexidade interessante ao espaço. Foram escolhidos tons claros e puros com pinceladas de um vermelho vibrante para compor todo o projeto. O vermelho foi usado de forma balanceada e além de realçar a marca da empresa traz vida e aquece o espaço. O uso da comunicação visual também tem esses mesmos propósitos, como exemplo, desenvolvemos uma adesivagem especial para esse projeto onde um jateado quadriculado com uma linha vermelha simula um eletrocardiograma de um coração saudável.
O layout foi desenhado com o objetivo de incentivar a união do time. A localização do staff no layout é no coração da empresa, e tudo acontece ao redor dele como que bombeando energia para o restante do espaço. Escolhemos a vista mais bonita do projeto, voltada para um dos skylines mais marcantes da cidade de São Paulo, para posicionar esta área. A escolha do mobiliário foi muito cuidadosa e especificamos mesas com regulagem de altura para o time todo.