Glencore

cidade: São Paulo

área do projeto: 650,00m²

ano: 2013

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Talita Paula dos Santos

créditos fotografia: Rômulo Fialdini

A Glencore é uma Trading Company de commodities agrícolas. A mudança para o espaço novo se deu pela necessidade do crescimento da empresa. A LPA trabalhou na consultoria para a busca deste novo espaço e a escolha do Ed. Tomie Othake se deu em função da sua localização próximo à meios de transporte coletivos, além de estar localizado em um bairro muito bem servido de comércio e serviços. O edifício possui uma arquitetura diferenciada e o formato do andar já define um partido de projeto. O core central divide a área de 650m² em 2 partes.
No caso da Glencore esta arquitetura definiu 2 grandes áreas para a implantação da empresa: área comercial e área administrativa. No centro destas 2 áreas está o pool de salas de reuniões, que circundam a recepção. As salas fechadas estão na periferia do andar, porém todas fechadas com vidro e persianas para permitir maior iluminação natural e também integração da equipe. Existe um café , que é um espaço aberto e informal que serve as salas de reunião e também os próprios funcionários.
Por ser uma Trading Company o mobiliário utilizado é a plataforma, que permite passagem de grande quantidade de infraestrutura. Os monitores dos computadores estão pendurados nos painéis divisores do mobiliário para liberar espaço nas mesas de trabalho. O estilo, as cores e acabamentos utilizados criam a imagem de uma empresa sofisticada e sóbria.