GN Advogados

cidade: São Paulo

área do projeto: 390,00m²

ano: 2017

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Tatiane Liao, Lara Litwin, Mariane Ortiz, Ana Clara di Sessa Vital, Marcello Delai

créditos fotografia: Sara de Santis

A GN Advogados entrou em contato com a LPA em 2017 para criar seu projeto de sua nova sede em São Paulo. O crescimento da empresa levou à necessidade de um novo espaço para comportar o novo número de funcionários, e com isso os demais ambientes de apoio para este novo crescimento. Ao mesmo tempo, a reinvenção da identidade visual da empresa deveria refletir na nova identidade corporativa, e consequentemente, na estética do ambiente de trabalho.
O escritório reflete as missões da empresa: Envolvimento, Criatividade , Eficiência e Efetividade. Em ambientes aconhegantes e práticos, o novo escritório promove a efetividade to trabalho, sem abrir mão da criatividade e de conceitos modernos. A disposição do ambiente de trabalho na mescla de um amplo open-space e pontos de maior privacidade lança uma visão mais colaborativa do trabalho, encorajando a interação e humanização das relações profissionais.
A proposta da LPA busca mesclar os valores tradicionais esperados de um escritório de advocacia com uma linguagem moderna, clean e mais jovem. A presença de madeiras mais claras, contrastadas com porcelanatos claros e carpetes mais escuros cria uma atmosfera menos tradicional, porém com requinte e elegância.