Moinhos Cruzeiro do Sul

cidade: São Paulo

área do projeto: 290,00m²

ano: 2013

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Talita Paula dos Santos

créditos fotografia: Rômulo Fialdini

A Moinhos Cruzeiro do Sul é uma das empresas líderes de mercado no segmento de trigo no Brasil. A marca tem abrangência nacional e o foco da empresa é o atendimento direto ao varejo, focado na qualidade e variedade de produtos que atendam às exigências dando soluções práticas com qualidade a seus clientes. A empresa está estrategicamente localizada em todo território nacional, seja com unidades produtoras ou filiais de vendas.
A recepção foi desenvolvida de forma a ficar aconchegante, contando com piso vinílico e mantendo o forro existente, em chapas metálicas. Foi feita uma área de espera para os visitantes com um mobiliário moderno, imagens coladas fazendo referência a empresa, com uma iluminação indireta que valoriza diversos pontos do projeto. As salas de reuniões estão estrategicamente posicionadas na área da recepção para evitar o trânsito de visitantes nas áreas internas do escritório. As cores do logotipo foram exploradas de maneira discreta e sutil valorizando a marca.
A área de escritórios é um ambiente único e integrado, propiciando uma união à equipe e também intercâmbio de ideias e informações. Com o objetivo de proporcionar um espaço altamente eficaz foi projetado piso elevado e forro acústico, aliado ao forro de gesso para um resultado estético mais interessante. As janelas são protegidas por cortinas tipo rolô com tela solar, embutidas em cortineiros. O carpete em placas possui uma linguagem gráfica muito interessante, valorizando os interiores do escritório. A copa para uso dos funcionários teve um tratamento bastante especial. Paredes pintadas de branco com adesivos coloridos, imitando ladrilhos hidráulicos fazem referências aos nomes da empresa.