Netpoints

cidade: São Paulo

área do projeto: 663,00m²

ano: 2014

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Carolina Correia, Marina Montera

créditos fotografia: Júlio Menezes

A Netpoints é uma empresa de benefícios de fidelidade, que em 2014 teve a necessidade de criar um novo escritório para acomodar seu crescimento. Os valores principais da empresa são "transparência, simplicidade, honestidade e bom humor", os quais foram utilizados pela LPA diretamente no projeto deste novo escritório.
A transparência e simplicidade se traduziram em um ambiente aberto, claro e moderno, seja na paleta de cores ou nos materiais utilizados nos acabamentos. Com o intuito de reduzir custos, soluções simples porém efetivas foram utilizadas para dar vida ao ambiente: Paredes adesivadas com a identidade visual da empresa; utilização de madeira OSB em elementos de maior destaque, ou até mesmo paredes pintadas em sua totalidade, criado contrastes com os elementos brancos do escritório.
Além dos acabamentos, o layout proposto pela LPA quebra com a monotonia de estações de trabalho tradicionais enfileiradas infinitamente. As áreas de trabalho são intercaladas com elementos diversos que permitem outras formas de trabalhar, como bancadas altas, espaços de reunião informal, pufes colaborativos, entre outros.