PRINTI - GS

cidade: São Paulo

área do projeto: 1.100,00m²

ano: 2018

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Carolina Correia, Mariane Ortiz, Rafael Boaretto, Ricardo Serinolli, Marcello Delai, Ana Clara di Sessa Vital

créditos fotografia: Sara de Santis

Agilidade, personalidade e excelência. Estas são algumas de muitas palavras que definem uma gráfica de sucesso, e o grande objetivo da Gráfica PRINTI. Por meio da tecnologia e inovação constante, a PRINTI se tornou uma das gráficas mais reconhecidas no mercado nos últimos anos, e tal crescimento demanda a criação de um escritório à altura de seus padrões. No início de 2018, a PRINTI buscou a LPA para que criasse um escritório dinâmico, funcional e que expressasse a sua identidade de forma criativa e impactante.
Buscamos entender não somente a marca da PRINTI, mas mergulhar no seu dia-a-dia e no seu modo de operação. A forma dinâmica e inovadora de trabalho levou a criação de espaços abertos de trabalho individual e de colaboração, buscado sempre incentivar a troca de informações e interação entre os colaboradores. Em contraposição, foram criados também espaços específicos para trabalhos focados como salas de reunião e phone booths.
Os espaços comuns como a copa e varandas de descompressão são repletos de energia e criatividade, incentivando a interação inclusive fora do momento de trabalho. A recepção mostra um resumo de tudo isso à clientes e funcionários: dinamismo, criatividade e excelência. De uma forma relaxada, porém sofisticada, criamos espaços customizados para o cliente, possibilitando diferentes tipos de trabalho e troca de ideias, mas acima de tudo, evidenciando a determinação de sua equipe.