Sede LPA

cidade: São Paulo

área do projeto: 110,00m²

ano: 2013

equipe de arquitetura: Pierina Piemonte, Isabella Leonetti

créditos fotografia: Edson Ferreira

Comandando o escritório Leonetti Piemonte Arquitetura, Isabela Leonetti e Pierina Piemonte, formaram-se juntas, em 1997, no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie. Depois, estagiaram em renomados escritórios de arquitetura, interiores e paisagismo, antes de fundar o seu próprio, em 2000. Um dos pilares da carreira de Isabela e Pierina tem sido explorar a habilidade que ambas possuem em compreender a alma do cliente para encontrar soluções para cada projeto, sendo ele comercial ou residencial. Cabe a elas ousar e transformar projetos em modernas tendências nos campos da construção, renovação e decoração de espaços. A dupla acredita que não é só em casa que os ambientes devem ser agradáveis, aconchegantes e funcionais. As arquitetas criam projetos notáveis, com soluções para que os profissionais tenham conforto em um ambiente colaborativo também.
A casa da LPA não poderia ser diferente: um ambiente integrado, colaborativa, colorido e estimulante. Logo na entrada do escritório temos um mural pintado por toda a equipe, fruto de um concurso interno. A equipe se uniu e produziu um trabalho único, que já dá o tom ao ambiente. A copa e sala de reunião estão na mesma região integradas com a recepção que serve para pequenas reuniões, mais informais. A sala de reunião é muito aconchegante e nela está localizada a área ed amostras do escritório. Este acervo é muito importante para o dia a dia dos arquitetos e o correto entendimento dos clientes sobre os projetos.
A área de trabalho é altamente colaborativa, um ambiente aberto e integrado. A única separação entre o staff e as sócias é um balcão, cuja função é para reuniões internas de equipe e receber fornecedores e uma estante colorida para livros e objetos coletados ao longo dos anos em viagens. O projeto de comunicação visual também é de autoria da LPA.