Sum Up

cidade: São Paulo

área do projeto: 3.300,00m²

ano: 2017

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Carolina Correia, Mariane Ortiz, Marcello Delai, Ana Clara di Sessa Vital

créditos fotografia: Sara de Santis

Como criar um ambiente corporativo no qual trabalho, cooperação, colaboração, foco, descanso e criatividade convivam lado a lado, impulsionando-se sem atrapalhar um ao outro, e englobando em um ambiente cheio de identidade, modernidade e jovialidade? Este foi o desafio lançado pela SumUp, uma empresa líder no setor de fintech, conhecida por sua presença no mercado de máquinas de cartão de crédito e débito.
Em 2016, a LPA enfrentou este desafio, reinventando a identidade corporativa da empresa e coordenando sua mudança para o novo espaço. O escritório projetado pela LPA se desenvolve em torno de um dos principais valores da SumUp: praticidade. A variedade de espaços desenhados permite diversas formas de trabalho e convivência. Desde phone booths, salas de reunião e espaços de trabalho focado até diversos cafés, lousas, espaços de brainstorming e colaboração, o escritório resultante é me dúvida um espaço múltiplo e adaptável.
Com tantos espaços diversificados, um deles merece maior destaque: o Town Hall. Este mix de cantina, café, auditório, arquibancada e reunião informal é o coração da SumUp, refletindo sua maneira trabalhar. Esta área é utilizada diariamente pela equipe, e uma vez por semana, todas as equipes se reúnem neste espaço para compartilhar suas conquistas, desafios e resultados.