Estudo RN

cidade: Piracicaba

área do projeto: 521,00m²

ano: 2017

equipe de arquitetura: Isabella Leonetti, Pierina Piemonte, Carolina Correia, Marcello Delai, Marina Magliocca

créditos fotografia: Marcello Delai (3D)

Em 2017, a empresa RN visou com seu crescimento, patrocinar a criação de uma aceleradora de empresas relacionadas à sua área de trabalho. A premissa é que o espaço deveria ser flexível e moderno, podendo suportar diversas empresas diferentes, em layouts e formas de trabalho variadas.
O projeto proposto pela LPA criou uma alternância de espaços abertos e salas fechadas, ofertando ambientes diferentes para empresas diferentes. No entanto, com divisórias móveis, os espaços fechados podem ser incorporados aos demais, criando um amplo espaço aberto de coworking, para empresas maiores. Na mesma linha, armários individuais, bancadas altas, phone booths e varandas oferecem a variedade necessária para acomodar diferentes formas de trabalho.
Da mesma forma que o espaço deve comportar empresas diferentes em espaços individuais, foi premissa também da LPA criar espaços de colaboração e convivência entre as mesmas. Além de salas de reunião, foram projetados cafés e um grande espaço aberto de convivência com copa de apoio. O espaço serve para reuniões informais, troca de ideias e experiências, mas acima de tudo, simbiose entre as empresas ocupantes.