Estudo UR

cidade: São Paulo

área do projeto: 1.150,00m²

ano: 2017

equipe de arquitetura: Pierina Piemonte, Isabella Leonetti, Carolina Correia, Marcello Delai

créditos fotografia: n/a

A empresa UR entrou em contato com a LPA no início de 2017 para reinventar a identidade corporativa de sua sede em São Paulo, em prol de sua rápida expansão e mudança de identidade visual. O projeto deveria acomodar a expansão de sua equipe em dois novos andares, bem como readequar e melhorar os demais andares já existentes da empresa, com uma visão jovem, moderna e diversificada.
De modo a refletir a marca impactante da empresa, bem como seus valores e sua identidade visual, buscamos propor um escritório que se desenvolvesse em torno de suas cores principais e de seu objeto de trabalho: a cidade. Paredes adesivadas com ruas e carros, vidros jateados com mapas de diversas cidades, carpetes coloridos intercalados com tons de cinza e preto configuram um ambiente claro, aconchegante, e repleto de identidade.
Um dos principais valores da empresa é a diversidade de formas de trabalhar. Seja de uma forma relaxada e colaborativa, seja focada e individual, o escritório projetado pela LPA propicia múltiplos ambientes diferentes para isso. De um lado, um trepa-trepa para deitar, sentar e relaxar; pufes confortáveis, bancos comunitários e bancadas altas. De outro, phones-booths, salas de foco e estações de trabalho tradicionais em espaços abertos.