Pandora Shopping Iguatemi São Paulo

cidade: São Paulo

área do projeto: 51,00m²

ano: 2017

equipe de arquitetura: .

créditos fotografia: Edson Ferreira

Após realizar reformas nos escritórios da Pandora em São Paulo, a LPA foi escolhida para projetar as novas lojas no território brasileiro, seguindo novos padrões de design pré-estabelecidos pela matriz na Dinamarca. A primeira loja foi projetada no Shopping Iguatemi em São Paulo, considerado como um dos shoppings mais importantes por especialistas em varejo, não só por sua localização, mas pelo seu destaque como um dos melhores e mais antigos shoppings da cidade. A loja, de aproximadamente 50m² se destaca ainda mais por estar localizada em um ponto de alto fluxo, e possuir três fachadas para corredores, tendo alta visibilidade dentro do shopping.
O maior desafio deste projeto foi dispor a loja de forma a aproveitar seu posicionamento nobre e destaque. A utilização de fachadas envidraçadas, bem como banners de comunicação visual e videowalls fizeram com que a loja pudesse ser facilmente identificada e chamasse a atenção de todos os ângulos.
Outro grande desafio enfrentado pelo projeto foi, dentro das diretrizes e especificações dos guidelines da empresa, articular um projeto que explorasse toda a potencialidade do local e fosse inovador. A solução se deu de diversas formas, seja no layout, seja na aplicação de elementos que se encaixassem dentro dos guidelines. Um exemplo foi a criação de um quadro demonstrando as principais capitais do mundo nas quais a Pandora está presente.