TURITA HOLDING + FBS

cidade: São Paulo

área do projeto: 1.006,90 m²

ano: 2020

equipe de arquitetura: Pierina Piemonte, Isabella Leonetti, Carolina Correia, Guilherme Morganti, Alessandra Ruiz, Renata Portella, Bruna Felice, Carolina Menezes

créditos fotografia: Renato Navarro

Um projeto, dois conceitos Ocupando um andar inteiro do edifício condomínio comercial Villa Lobos projetamos a sede da FBS, uma empresa do ramo da construção civil, fundada em 1991 e que se consolidou em obras de infraestrutura. A FBS é uma das empresas da Turita Holding. As empresas foram projetadas simultaneamente e dividiram a laje proporcionalmente às suas operações. O Space Planning Antes de começar o projeto fizemos a consultoria de Space Planning para conhecer profundamente os 2 clientes e dimensionar o projeto: desde o número de estações de trabalho, área de armazenamento, quantificar as salas de reunião e todos os pormenores do projeto.
A FBS Por ser uma empresa de engenharia, apesar de toda a inovação na sua área de atuação, o escritório físico não acompanhou a evolução das obras. O ambiente era composto por diversas salas fechadas e departamentos segregados. A nova sede reflete uma mudança de cultura e a LP+A viu neste momento uma oportunidade para criar uma nova experiência para os usuários do espaço, colaboradores e visitantes. Como acreditamos muito na co-criação, o processo de projeto foi de grande construção entre a diretoria da Turita e a nosso time de arquitetura discutindo os conceitos, os fluxos de pessoas entre ambas as empresas, os acessos. A área destinada para a FBS traz um conceito totalmente inovador para o trabalho equipe, com espaços abertos, salas de reunião informais, phone booths. O nosso objetivo foi trazer maior integração para equipe, mas sempre proporcionando espaços adequados para trabalhos focados também. A atmosfera desta área é jovem e claro. Optamos por manter a laje aparente com micro jateamento branco e as infra estruturas para ar condicionado e elétrica pintados na mesma cor. Para o piso especificamos um piso vinílico autoportante com o padrão de cimento e madeira compondo um desenho de piso. O preto faz o contraste do ambiente e aparece em diversos elementos como as cadeiras, lockers e luminárias.
A Turita Holding Já a área reservada para a Turita Holding tem como objetivo, além da área para trabalhar, receber clientes. Para este espaço, o look and feel é totalmente diferente e o nosso objetivo foi criar um ambiente aconchegante, contemporâneo e atemporal. Para isto trouxemos a madeira de diversas formas, em lambris que recobrem todas as paredes da recepção, em formato de brises para criar uma sala de espera e no mobiliário. Para compor com a madeira escohemos o piso em limestone claro. O mobiliário escolhido é de design nacional.

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.