A VENTANA

cidade: São Paulo

área do projeto: 200,00 m2

ano: 2020

equipe de arquitetura: Pierina Piemonte, Isabella Leonetti, Carolina Correia, Alessandra Ruiz, Marina Wong, Bruna Felice, Ana Clara Di Sessa Vital

créditos fotografia: Renato Navarro

A Nescafé Origens do Brasil, reconhecida marca no varejo, nos trouxe um desafio de uma nova proposta dentro do mercado brasileiro que já é uma tendência mundial. A loja experimental da Nescafé Origens do Brasil é muito mais que uma cafeteria, no espaço se misturam as experiências de cafeteria, restaurante e bar em um mesmo local. Tendo o café como protagonista, o espaço proporciona ao público uma experiência única, o sentimento de uma viagem sensorial para o campo rural enquanto experimentam os sabores e aromas dos quatro cantos no Brasil.
O conceito principal do projeto foi resgatar a origem do café e trazer um pouco do campo para dentro da cidade, conectando o consumidor com a história dos produtores e a experiência da colheita. O ambiente transmite a simplicidade e o aconchego do campo com um toque de sofisticação da cidade. Chapéus e peneiras utilizados na colheita aparecem ao lado das fotografias de cada produtor envoltos por vegetação trazendo a alma do produtor para o ambiente. As sacolas de juta e caixotes que outrora foram utilizados no transporte do café surgem no espaço de forma ressignificada utilizados como prateleiras, luminárias e revestimento de parede.
O projeto localizado na Praça dos Omaguás em Pinheiros, inspirado na tendência de consumo mundial, mistura as experiências de cafeteria, restaurante e bar em um mesmo local de forma única. Durante o dia, o balcão de café se mantém em evidência, e se estiver passeando pela calçada, é possível garantir seu café no modelo take away. Quando caí a noite, o bar ganha vida, e você pode experimentar cocktails autorais com o café como protagonista. A Ventana, nome dado ao espaço inspirado pelo projeto, atua como uma verdadeira janela para outra realidade, trazendo a tranquilidade do campo para dentro da cidade e se tornando um escape da vida urbana agitada para a calmaria da vida rural.

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.